segunda-feira, 4 de março de 2013

STEVE JOBS - JORNADA NA BUSCA DA SABEDORIA


JORNADA NA BUSCA DA SABEDORIA:
IGNORÂNCIA > CONFLITO > CONHECIMETO > SABEDORIA.

 
 
A
AJI – ASSOCIAÇÃO DE JOVENS DE ITAPAJÉ CE
Amigos Jovens de Itapajé,
Testemunho que o conhecimento seja um veículo que capacita o homem para desenvolver-se a ele mesmo e consequentemente o desenvolvimento da sociedade a qual pertence, então é lógico que os jovens se preparem nesse seu estágio de vida para o futuro apartir do conhecimento e somem-se a isso, as boas praticas de conduta social e civilidade que lhes garantirão no futuro a sua certificação de CIDADÃOS.

E mais NUNCA SABEMOS TUDO e temos que ter a humildade que sempre somos ignorantes em algum assunto e a forma de liberta-se e alcançar a sabedoria é uma longa jornada:

 Lembra a insistência e paciência do garimpeiro na busca de encontrar o ouro remexe e vira todo o chão que pode. E assim como a esperança renovada que tem o sertanejo/serrano que cinge a sua visão num olhar distante no nascente esperançoso e acreditando que o fiozinho de nuvem que ver ao longe se transforme em chuvas.

Então amigos, primeiros somos IGNORANTES e se não fizermos a primeira pergunta continuaremos ignorantes assim a vida toda, se CONFLITAMOS  e fizermos a primeira pergunta passaremos para o estágio do CONHECIMENTO e por fim é que chegaremos a SABEDORIA, lembrando que a sabedoria é a aplicação do conhecimento com os bons propósitos.

JORNADA NA BUSCA DA SABEDORIA:
IGNORÂNCIA > CONFLITO > CONHECIMETO > SABEDORIA.

Como Jovem Itpajeense e como já disse: "Continuo jovem assim posso sonhar e acreditar num mundo melhor". E que penso não ser muito diferente do de vocês, corrigindo de nós, que somos feito a competições, somos feito a superações, somos feitos a aventuras e o mundo se torna pequeno frente a nossa imaginação.
Dica:
Vamos começar pela leitura, leia tudo que estiver a sua vista e procure entender o por quê, não deixemos a nossa curiosidade morrer nunca, justifico pelo que disse o jovem Steven Paul Jobs quando esteve conosco aqui em [24/02/1955 - 5/10/2011]: “Continue sedento, continue ingênuo”, lembrando que esse jovem Jobs foi um inventor, empresário e magnata americano no setor da informática. Notabilizou-se como co-fundador, presidente e diretor executivo da Apple Inc.

Currículo de Steve Jobs:
"Estou procurando um lugar que necessite de muitas reformas e consertos, mas que tenha fundações sólidas. Estou disposto a demolir paredes, construir pontes e acender fogueiras. Tenho uma grande experiência, um monte de energia, um pouco dessa coisa de ‘visão’ e não tenho medo de começar do zero".

Abaixo deixo links de bibliotecas que podem ser acessadas de forma ON LINE e assim como a biografia do amigo Jobs.





Postar um comentário