sexta-feira, 1 de março de 2013

SÉ VACANTE

SÉ VACANTE
 
Católicos, não temos mais PAPA no Vaticano.
 
 
 



























Srs.
Soadas Oito badaladas do sino já são oficialmente 20HS do dia 28 de fevereiro 2013 na Cidade de Roma - Italia, o tempo dado por Bento XVI como o fim de seu pontificado. A partir deste momento, não temos mais PAPA ATIVO no mundo e está vago esse cargo no vaticano.
É um momento de grande referencia histórica, os guardas suíços fecharam a porta de Castel Gandolfo, residência nesse momento de RAZTINGER Papa Emérito e pararam de fornecer a sua segurança direta , agora não mais Papa Ativo ficando na condição de Papa Emérito.
Ficando a responsabilidade pela proteção de RAZTINGER à polícia do Vaticano

Sé vacante:
Sé vacante ou Sede vacante, no direito canônico da Igreja Católica Romana, corresponde ao período em que a Sé episcopal de uma Igreja particular está sem ocupante. Isto significa que para uma diocese, o bispo diocesano faleceu, renunciou, foi transferido ou perdeu seu ofício. Caso haja um bispo coadjutor, com direito a sucessão, na diocese este é imediatamente conduzido ao governo da Sé episcopal e esta não fica vacante.
Esse caso se enquadra na RENUNCIA do PAPA.

Nota:
L’ULTIMO TWEET DI RAZTINGER
Grazie per il vostro amore e il vostro sostegno. Possiate sperimentare sempre la gioia di mettere cristo della vostra vita.
Tradução:
Obrigado por seu amor e seu apoio. Que você possa experimentar a alegria de sempre colocar Cristo em sua vida.

Links de estudo sobre o tema:
http://video.corriere.it/castel-gandolfo-ore-20-guardie-svizzere-chiudono-portone/067591ee-81df-11e2-aa9e-df4f9e5f1fe2

http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=Castel+Gandolfo&source=web&cd=1&cad=rja&ved=0CDEQFjAA&url=http%3A%2F%2Fpt.wikipedia.org%2Fwiki%2FCastel_Gandolfo&ei=uhUwUajGCoaa9QSbwoCYCw&usg=AFQjCNGSCzBMBVc-8QZHHHJJ61-iLZ0_Yw&bvm=bv.43148975,d.eWU


 
Postar um comentário