sábado, 4 de maio de 2013

UMA HISTÓRIA UM AGRADECIMENTO. APRENDI QUE UM PROFISSIONAL ANTES DE TUDO TEM QUE COMPORTAR-SE COMO GENTE

UMA HISTÓRIA UM AGRADECIMENTO.
APRENDI QUE UM PROFISSIONAL ANTES DE TUDO TEM QUE COMPORTAR-SE COMO GENTE











 

 Srs,
 Lembro que passava o ANO DE 1985 na época já um jovem profissional vindo do SENAI, Técnico ETFCE e Engenheiro UFC CE centros de ...formação profissional do melhor que tinha na época na minha região e já ativo profissionalmente trabalhando no cargo de Gerente de Manutenção INDÚSTRIA TEXTIL com centenas de maquinas na linha de produção de beneficiamento de algodão até a saída do pano o que nos exige bastante conhecimento de eletromecânica e principalmente de COMANDOS ELÉTRICOS, pois, numa produção em cadeia dessas se parava uma maquina na frente ficavam 10 a 20 paradas, seja ficava cortado aquele fluxo de produção.

A História:
Contratei um Sr. Profissional para o cargo de SUPERVISOR DE MANUTENÇÃO, chamava-se DURVAL GARCIA natural de Pindamonhangaba SP, ele tinha na época 68anos quase duas vezes e meia minha idade e dentro de sua sabedoria e experiência de vida ele me tratava de duas formas Sr. Engenheiro ou Sr. Moço pouco vezes me lembro dele ter me chamado JOSÉ VILMAR, ele tinha formação técnica passada pelo Grupo MATARAZZO E A SIEMENS onde trabalhou muitos anos e nessa relação eu o CHEFE e ele SUBORDINADO com certeza o que aconteceu foi que aprendi muito com ele com suas experiências vivenciadas que ele superou e assim nas oportunidades que tive também passei um pouco de fundamentação técnica do que ele executava na pratica e eu esclarecia a luz dos princípios de ciência o que ele me agradecia se tornamos colegas e amigos pessoais e ele me aconselhava como se eu fosse filho dele.

Reconhecimento:
Amigo DURVAL GARCIA onde esteja, pois já deve está com mais de 100anos se aqui nesse mundo ou no outro MUITO OBRIGADO pelo o que aprendi consigo, sou agradecido por isso e aprendi muito com você primeiro entendi que o profissional começa em ser gente depois é que vem a técnica e hoje amigo tento repassar esse comportamento e entendi também que uma SOLUCÃO CONSISTENTE E DE ACREDITAÇÃO POR TODOS prima por base em princípios sólidos de ciência e pratica para executa-las.
MUITO OBRIGADO AMIGO.

Questionamento em discursão LINKEDIN GRUPO DO BUSINES [VAGAS & JOBS]:

 PORQUE DIRETORES E GERENTES TEM MEDO DE RECRUTRAR PROFISSIONAIS QUE SAIBAM MAIS QUE ELES?

 RESPOSTA:
ELES NÃO SABEM SER GENTE E COLOCAM UMA REDOMA EM VOLTA DELES PELO FORÇA E PODER DO CARGO, CURSO UNIVERSITARIO EM UMA GRANDE UNIVERSIDADE, UM LINGUA DE DOMINIO UM INGLES QUASE SEMPRE E NÃO TEM PRATICA NO CHÃO DE FABRICA E OU CAMPO NÃO SE RELACIONA CORPO-A-CORPO, CARA-A-CARA SUANDO E CORRENDO OS MESMOS RISCOS DA PROFISSÃO DE SEUS COMANDADOS SEM FALAR QUE MUITOS DELES TRATAM COM DESDEM SUA EQUIPE INFERIORIZANDO-OS COMO FOSSEM SEUS SUBORDINADOS DE INTELIGENCIA INFERIOR.

OBS:
1. E NÃO SE ADMIREM ISSO PODE ESTÁ ACONTECENDO ESSA CENA NESSE MESMO INSTATNTE QUE REDIGIA ESSE COMENTÁRIO PARA OS AMIGOS DO LINKEDIN GRUPO DO BUSIENES [VAGAS & JOBS]
2. TAMBÉM SEI QUE TEM AINDA PELO MEIO AÍ DO MUNDO NESSAS OBRAS, FABRICAS, MARES E PANTANAIS MUITOS "DURVAL GARCA" TRABALHANDO SÃO GRANDES PROFISSIONAIS RECONHEÇO E OS VALORIZO.
3. Esse jovem de camisa branca polo sentado é o Engenheiro José Vilmar e o senhor de camisa azul é DURVAL GARCIA, meu SUPERVISOR DE MANUTENÇÃO ELETRICA E LETRONICA e os demais como PEDRITO esse que está mais próximo de mim é meu SUPERVISOR DE MANUTENÇÃO de UTILIDADES e os demais fazem parte da minha equipe são encarregados, mecânicos, eletricistas, caldeireiros, soldadores ai e sou parte a equipe totalizava 80 profissionais.[Comemorávamos um FESTA DE NATAL, FIM DE ANO].


Postar um comentário