CURSO OHSAS 18001


 
 
 
 
 
CURSO OHSAS 18001
Sensibilização em Saúde e Segurança Ocupacional

 
Apresentação:

Srs.
Tenho o testemunho e vivencias em grandes obras nos mais variados segmentos onde se percebe a necessidade de Sensibilização em Saúde e Segurança Ocupacional.
Esclarecendo colaboradores que se interagem nas mais variadas ocupações da importância de suas ações no que recomenda a OHSAS 18001 que é uma sigla em inglês para Occupational Health and Safety Assessment Services, no que se traduzindo é uma Série de medidas de Avaliação da Segurança e Saúde no Trabalho.
O sistema de gestão proposto pela OHSAS pode ser integrado aos sistemas de gerenciamento ambiental e também aos sistemas de qualidade, demonstrando as responsabilidades e consequências, perigos e danos presentes no ambiente laboral frente ao aspecto comportamental e obrigações da organização.

Atuando como "CONSULTOR DE ENGENHARIA INDUSTRIAL IN COMPANY" posso ir atender demandas imediatas nas dependências das empresas Meu diferencial é que vou ao cliente a orientar, esclarecer e alinhar conhecimentos técnicos nas disciplinas que tenha a pendencia a cliente.

  Conteúdo programático:

  1. Conceitos:
► Perigos e Riscos.

► Incidente e acidente.

► Não conformidade.

► APR – Analise Preliminar de Risco.

► HAZOP – Perigos Operacionais.

 
    2. Comportamentos de Saúde Ocupacional:

► Identificação de perigos

► Avaliação de riscos.
    

  1.  Medidas de Controle:
► Aspecto comportamental no controle de perigos;
► Elementos da OHSAS que devem ser entendidos por todos os colaboradores;
► Saúde e Segurança Ocupacional para o indivíduo, sua família e comunidade.

 Conscientização:
► Aspecto comportamental no controle de perigos;
► Elementos da OHSAS que devem ser entendidos por todos os colaboradores;
► Saúde e Segurança Ocupacional para o indivíduo, sua família e comunidade.

 

  1. Situações emergenciais:
► Plano emergencial.
► Atitudes de colaboradores frente a incidente e acidentes.

 Metodologia:
► Apresentação do assunto de forma discursiva com base em vivencias profissionais.
► Vídeo demonstrativos de boas praticas ocupacionais.
► Fornecimento de Certificado.
► Duração mínima: 8hs.

Publico Alvo:
Colaboradores da área de montagens, manutenção e operação e outras funções em especial em empresas que estão se estabelecendo como conglomerados muito grande de trabalhadores a executarem tarefas nas mais variadas ocupações da obra que executam.


Eng° José Vilmar.
Engenheiro Mecânico UFC, Pós-Graduação: Engenharia de Controle e Automação Industrial UFC/UFPR - Engenharia de Segurança do Trabalho UNIFOR - Técnico em mecânica de máquinas ETFCE/CEFET-Técnico em Eletrônica / OCCIDENTAL SCHOOLS/CF-Parecer: Nº. 699/72 – Técnico em Manutenção de Equipamentos Eletrônicos NUTEC-CE.
Gestor de Manutenção Industrial: Termelétricas – Hidroelétricas – Offshore/Plataformas em mecânica, elétrica, instrumentação e manutenção de guindastes – Têxteis - Paradas de manutenção em refinaria – Gestão de QSMA e Docência nível CEFET – Experiência internacional de transferência de tecnologia Itália/Brasil em curtumes a partir da etapa wet-blue, transferência de tecnologia Portugal/Brasil em Geração de Energia Turbina a vapor fonte básica a partir do carvão mineral com entendimento de processo, montagem de equipamentos, treinamento de pessoal para start-up, operação e manutenção industrial.
Consultor de engenharia de manutenção Industrial, segurança do trabalho e qualidade independente: Comissionamento, avaliação e adequação das NRS, elaboração de PPRA, Cursos de Espaço Confinado NR 33, Trabalho em alturas NR 35, NR 10 Serviços de perícias, laudos técnicos, treinamentos de capacitação técnica e palestras de conscientização das normas: ISO 9001 – ISO 14000 – OHSAS 18001 - SA 8000 e em especial oriento equipe de profissionais a desenvolverem seus POP - Procedimento Operacional de Tarefa.

 

 

Comentários

DESTAQUES

LEGISLAÇÃO: TOMADA E PLUG DE TRÊS PINOS

HAZOP Estudos dos perigos e Operabilidade

EXPANSÃO TUBOS CALDEIRA

DINÂMICA SIMULAÇÃO TRABALHO EM ESPAÇO CONFINADO

POLARIZAÇÃO DE TOMADAS E PLUGS DE TRÊS PINOS

UTE - A GÁS Ciclos BRAYTON / RANKINE Aberto X Combinado

CURSO OPERADOR DE GUINCHO DE COLUNA