Onibus Elétrico sem fios

 


OLEV - ON LINE ELETRIC VEHICLE

Srs.
Os coreanos estão a usar Ônibus elétricos sem fios.


Comento:
Uma ideia genial que se utiliza da eletricidade sem fios expostos com convencionalmente conhecemos, pois, a fiação elétrica responsável pela indução eletromagnética ficam enterrados sob a pista e apartir desse estratagema se carrega a bateria do ônibus que dela tiranos a potência para locomoção do ônibus e energia para os demais acessórios.

Nota:
1.Entendo que para essa tecnologia se firmar é imperativo que as estradas sejam construídas a prova de durabilidade, visto que a fiação está inserida embaixo da pista de rolamento dos carros.

2. No Brasil essa tecnologia até o presente momento é impossível haja visto que as nossas estradas são precárias e quando existem fora a vergonha que temos de ve-las se desmancharem-se com a presença das primeiras chuvas, sei que os colegas da engenharia civil sabem construir estradas, confio neles, pois, na formação minha eletromecânica não ouso critica - los mas pela lógica do pensamento nos leva concluir que seja de duas uma ou coloio de quem contrata a empresa para construir as BR em fecharem projetos de baixa qualidade e, ou uma contenção de custos errada que não paga uma estrada de qualidade.

3.Parabéns para os coreanos é mais um bom exemplo que ajuda a humanidade avançar e se desvencilhar de tonelada e teratoneladas de CO2 que podem salvar vidas na mamãe natureza.
Deixo link para mais informações:                              

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=onibus-eletricos-sem-fios&id=010170130808&ebol=sim




www.inovacaotecnologica.com.br
A energia elétrica para as baterias é suprida continuamente por um campo magnético criado por fios instalados sob o asfalto.

Comentários

DESTAQUES

LEGISLAÇÃO: TOMADA E PLUG DE TRÊS PINOS

HAZOP Estudos dos perigos e Operabilidade

EXPANSÃO TUBOS CALDEIRA

DINÂMICA SIMULAÇÃO TRABALHO EM ESPAÇO CONFINADO

POLARIZAÇÃO DE TOMADAS E PLUGS DE TRÊS PINOS

UTE - A GÁS Ciclos BRAYTON / RANKINE Aberto X Combinado

CURSO OPERADOR DE GUINCHO DE COLUNA