domingo, 12 de janeiro de 2014

Lider Politico VISITA OBRA DA CSP - COMPANHIA SIDERURGICA DO PECÉM

POLITICO ITAPAJEENSE
VISITA OBRA DE CONSTRUÇÃO DA CSP – COMPANHIA SIDERURGICA DO PECÉM

Srs.
Conheço e estou no momento também inserido tecnicamente nessa OBRA. E sem muitos comentários e como filho dessas terras, cearenses ali das bandas das Terras de Itapagé CE a poucos 60 a 70 Quilômetros da CSP, tenho a satisfação de ver meu colega e amigo Danilo Forte também conterrâneo, ladeado aí pelo pessoal dirigente da CSP - Companhia Siderúrgica do Pécem, coreanos e brasileiros que estão construindo sem dúvida uma grande obra. Digo: Nosso estado terá duas épocas no plano industrial e econômico antes e depois das siderúrgicas.

Comento:
A principio dou testemunho a meus conterrâneos e a meu amigo e colega do tempo de UFC - Universidade Federal do Ceará, gente como disse estou no momento convivendo com essa gente que veio do outro lado do mundo os coreanos e aqui com nós brasileiros se uniram para um só objetivo o sucesso desse empreendimento e sei da importância da obra para nossa região, estado e Brasil e sei também do zelo e da seriedade que esses dirigentes tocam essa obra.

Pontos de desenvolvimento naturais que surgem com a nova era que se iniciará com a CSP – Companhia Siderúrgica do Pecém:
1°. O natural e consequente desenvolvimento da região, lembrando que estamos no NORDESTE e sem dúvida temos uma posição privilegiada, estamos de frente para EUROPA na rota de quem segue para EUA essa posição logística ajuda o comércio de exportação e importação de produtos industrializados na ZPE pelo polo metalomecânico que nascerá como consequência da chegada das siderúrgicas sendo a CSP – Companhia Siderúrgica do Pecém como a pioneira.

2° Como sabem o povo nordestino pelo fenômeno da seca aprendemos desde cedo a SUPERAR DIFICULDADES somos intrépidos e nos aventuramos como nômades pelo mundo todo na busca do trabalho, e sabemos que temos muitos trabalhadores aí espalhados pelo Brasil e o mundo todo que já podem voltar para sua região, ficar perto de sua família e construir seu desenvolvimento.

3° Temos consciência que mesmo com o nosso fenômeno da seca vivemos numa região estável de fenômenos naturais, não temos terremotos, cataclismos, grandes enchentes e situações do gênero, nosso litoral, nossas praias são pura beleza aos nossos olhos e de quem nos visita e isso ajuda sem dúvida em nossa qualidade de vida.

4° Gente nós temos que pensar num só Brasil e o nordeste ficou esquecido por muito tempo, às razões são muitas há quem diga por opções politicas, também o destino do principio os colonizadores se fixaram no sul e sudeste.


5° Nós também da região nordestinos que somos não vamos fazer “BULLING” como já sofremos muitas vezes aí pelo SUL E SUDESTE e não vamos cobrar nada de ninguém, temos a consciencia muitas vezes se aventuramos e saímos aqui da seca ajudamos construir o SUL E SUDESTE e agora o convidamos com a nossa hospitalidade e nosso senso de justiça os brasileiros de todas as regiões a participarem desse momento, pois, pensamos num só BRASIL para todos brasileiros e acolhida quem de todo mundo que possa contribuir para nosso desenvolvimento e crescimento humano de nossa nação.

6° E sabemos na SUSTENTABILIDADE da importância que surgirá da interação de todos segmentos e o resultado sem dúvida será o desenvolvimento como todo de toda região cuja as primícias está resumida no jargão:
FAZENDO O CERTO, CERTO, DA MANEIRA CERTA.  

Nota:
Gente ia esquecendo tanto o Danilo meu conterrâneo e Seu Ricardo nosso dirigente na área SUSTENTABILIDADE e os demais ficaram bem na foto já que estão no FACEBOOK. Foto postada pelo meu amigo Hilley também Itapajeenses. E para os conterrâneos posto foto que trata do assunto da importância da SUSTENTABILIDADE, atentarem como interagi a área de sustentabilidade numa obra desse porte.
Postar um comentário