quarta-feira, 16 de julho de 2014

TRABALHO SOBRE PRESSÃO





TRABALHO SOBRE PRESSÃO

Srs,
Trabalho sobre pressão tem remédio?
"That's all I can stands, cuz I can't stands n'more!" ("Já aguentei o que pude, não aguento mais!"). Essas são frases do marinheiro Popeye. Só que na gestão de pessoas a força do espinafre não resolve


Comento:
Nesses anos que tenho evoluído profissional uma vez ou outra vejo citações sobre o velho jargão de TRABALHO SOBRE PRESSÃO minha resposta é que sim. O bem da verdade nem devia existir, porém pode surgir deste que a organização tenha deixada para que tal comportamento surja.

Trabalho sobre pressão é sempre um dos pontos discutidos em GESTÃO DE SERVIÇOS e que não existe e nem existirá espaço para trabalho sobre pressão se na "organização trabalhar com os seus devidos procedimentos que inclui o "P" Planejamento do PDCA requeridos para execução do processo em gestão" com a informação alinhada e nivelada também a seus níveis requeridos que entendo como gestão a vista.

Desse exposto o Consultor de Sênior de Eletromecânica / QSMA entende que o trabalho sobre pressão nem deva existir e essa carga emocional se torna viável num objetivo mais positivo e que nessa mesma intensidade emocional  em vez de pressão invista-se  na organização para cumprimentos de metas.

Comportamentos que não deixam espaço para trabalho sobre pressão:
1. Transparência no relacionamento em todos os escalões da organização.
2. Dar as respostas de retorno de informações quando solicitadas.
3. Nivelamento de informações nos seus devidos níveis a quem importe a informação.
4. Trabalhar todas as tarefas que são finitas numa organização com procedimentos.
5. Todos da organização apontarem seus esforços para meta ser alcançada.
6. E por fim o acontecimento nos cinco itens listados acima geram um ambiente de trabalho saudável.



Penso que a pratica dos comportamentos de gestão listados acima que concretizam a pratica da GESTÃO A VISTA não ceda espaço para a existência do trabalho sobre pressão.
Postar um comentário