DR - INTERRUPTOR DIFERENCIAL

DR
INTERRUPTOR DIFERENCIAL

Srs, 
Esse vídeo fiz de uma adaptação de excelente trabalho do Prof. Fernandes UFC e sugerido pelo Prof. Clementino . Apresenta em detalhes a aplicação do  DR - Interruptor diferencial DR.

Nota:
1. Temos que agradecer os colegas professores Fernandes/Clementino pelo trabalho que esclarece a aplicação do DR.
2. E quem não usa o DR está sem dúvidas com sua percepção do risco NULA  podendo vir a ser eletrocutado e ir até a óbito e as vezes seguido de até incêndio tamanho é o problema que gera a falta do DR.
3. Se o circuito dispõe do DR instalado há então a proteção e a percepção de risco está ATIVADA e ninguém vai tomar choque e, ou pôr fogo em nada.

Para quem ver esse vídeo que fiz a adaptação dos trabalho dos colegas de nomes já citados testemunho que:  "Trabalho e acredito como Consultor Sênior de Eletromecânica/QSMA que o acidente de trabalho pode ser evitado desde que o trabalhador esteja com sua percepção de risco ativada".

Senhores além de ações básicas que ativam a percepção de risco como trabalhar com POP, APR, DDS, PT, OS de segurança do trabalho e outros cuidados a aplicação do DR contribui para ativar a percepção do risco do trabalhador deixando imune a descargas elétricas e até provocar incêndios no seu ambiente de trabalho.Também é bom que se deixe claro que ainda é ínfima a cultura do uso do DR por descaso com a vida? Ignorância? Ainda por incrível que pareça será uma economia que muitas vezes pode custar a vida de um ente querido.
FICA A REFLEXÃO.

Deixo link de apresentação de video:
https://www.youtube.com/watch?v=YrsXFgV8Ivs

Comentários

DESTAQUES

LEGISLAÇÃO: TOMADA E PLUG DE TRÊS PINOS

DINÂMICA SIMULAÇÃO TRABALHO EM ESPAÇO CONFINADO

UTE - A GÁS Ciclos BRAYTON / RANKINE Aberto X Combinado

POLARIZAÇÃO DE TOMADAS E PLUGS DE TRÊS PINOS

HAZOP Estudos dos perigos e Operabilidade

CURSO OPERADOR DE GUINCHO DE COLUNA

EXPANSÃO TUBOS CALDEIRA