Apresentação Consultor Sênior de ELETROMECÂNICA / QSMA

CEI - CONSULTORIA DE ENGENHARIA INDUSTRIAL
 
Engº José Vilmar
[Foto atualizada: 04/02/2015]
 
 



APRESENTAÇÃO
Eng° José Vilmar

Srs,

Apresento-me Engenheiro Sênior com visão sistêmica multifuncional e conhecimentos de engenharia mecânica, elétrica, eletrônica, automação, qualidade, sistemas de gestão, segurança do trabalho e meio ambiente, atuando em processos industriais diversos: Refinarias – Termelétricas – Hidrelétricas –Têxteis - Siderúrgica - Off-shore em mecânica, Elétrica, Instrumentação e manutenção de guindastes – Paradas de manutenção em refinaria – Gestão de QSMA e Docência nível IFCE/CEFET/CENTEC na capacitação Eletromecânica / QSMA.

Objetivo
Direção/Gerência/Coordenação:
Professor - Engenheiro Sênior - Consultoria - Projetos - Montagens - Comissionamento - Operação - Manutenção.

Desempenhado cargos conforme anotações Carteira do Trabalho:
Estagiário Dpto de engenharia – Encarregado de Manutenção – Engenheiro Mecânico – Engenheiro de Automação - Engenheiro de Controle e Automação Industrial – Engenheiro de Segurança do Trabalho – Chefe Divisão de Oficina e Conservação - Chefe de Manutenção de Utilidades - Chefe de Manutenção Geral - Coordenador de QSMA – Coordenador de Manutenção/Instrumentação – Gerente de Manutenção - Consultor Sênior de SSO - Professor de Manutenção Industrial e Usinagem – Professor de Física Experimental Básica - Instrutor do Curso Inspetor de Equipamentos.

Experiência internacional de transferência de tecnologia:
Itália / Brasil [GRUPO MASTROTTO / BERMAS X JBS] em curtumes a partir da etapa wet-blue, entendimento do processo, montagem de equipamentos, treinamento de pessoal para start-up, operação e manutenção de fábrica.

Portugal / Brasil [EDP/MPX] em tecnologia de geração de energia partir fonte básica carvão mineral destaque para tratamento de poluentes FGD-OFA-BOFA-SCR-SDA e aproveitamentos de cinzas na produção de gesso.

 Atuação como Consultor Sênior de Eletromecânica/QSMA:
Qualidade:
+ Oriento equipe de profissionais a desenvolverem seus POPs - Procedimento Operacional Padrão de Tarefa. Destaco vivência em equipe de OE-OWNERS ENGINEER, Analise de projeto, Analise de contratos de serviços terceirizados, participação de INSPECTION ADVICE, Elaboração de RNC, RDO, Pre e comissionamento com acompanhamento TAKEOVER e Punch List.
+ Aplicação do Diagrama dos porquês – Principio dos três gens – Diagrama de Ishikawa 6M - Diagrama de Pareto – CEP – Fluxogramas de Processos - Relatório 5W+2H – Tratamento de anomalias e elaboração de diagnóstico de falhas.
+ Atuação em auditorias e certificação ISO 9001.

 SMA - Segurança, Saúde e Meio Ambiente:
+ Atuação em Perícias, laudos técnicos, treinamentos de capacitação técnica e palestras de conscientização e esclarecimentos das NRs – ISO 14000 – OHSAS 18001 - SA 8000.
+ Elaboração e aplicação de ferramentas de ativação da percepção do riscos na prevenção de acidentes como HAZOP - APR - PT - OPS - Formação de CIPA - Documentação SSO: PPP - PPRA - PCMAT - OS de Segurança do trabalho/Cargo de atuação do trabalhador.

Docência: IFCE - CEFET - CENTEC - CPQT - CEPEP.
Professor nas Disciplinas:
Instrumentação, CLP, Elementos de Máquinas e Resistências dos Materiais, Física Experimental Básica, Manutenção Industrial, Torres de Refrigeração, Analise de Riscos, Investigação e Analise de Acidentes.

 Atendimento especiais:
+ IN COMPANY Disponibilizo-me a atendimento a demandas imediatas nas dependências da empresa cliente. + ON LINE Também atendimento  a consulta por e-mail que está disponível na página de contato no meu site em atividades de disciplinas Eletromecânica / QSMA http://engjosevilmar9.wix.com/eletromecamica-qsma

Vivências em empresas que trabalham em ambiente fortemente competitivo com atividades auditadas, com metas a cumprir e observância de sistemas de gestão integrados QSMA-Qualidade, Segurança, Saúde e Meio Ambiente. Adianto que valorizo muito o aspecto comportamental gente, trabalho de equipe, acessibilidade às pessoas, interesse pelo aprendizado, inovações com disposição para enfrentar desafios. Disponível para viagens pelo Brasil e internacionais.
Na disponibilidade como Consultor Sênior de ELETROMECÂNICA / QSMA  para direção, gerenciamento de Projetos, Comissionamento, Operações, Manutenção, Segurança do trabalho e capacitação IN COMPANY / ON LINE em disciplinas de ELETROMECÂNICA / QSMA.
OBS:
Disponibilizado PJ - pela CEI  e/ou CLT como colaborador efetivo a acertos.



Eng° José Vilmar
Consultor Sênior de Eletromecânica / QSMA
engjosevilmar@hotmail.com
http://engjosevilmar9.wix.com/eletromecamica-qsma
br.linkedin.com/pub/josé-vilmar/35/4/924/
https://www.facebook.com/GestorQSMA
http://www.engjosevilmar.blogspot.com.br/
Skype: engjosevilmar
Cel.: 85 99475695



Comentários

DESTAQUES

LEGISLAÇÃO: TOMADA E PLUG DE TRÊS PINOS

DINÂMICA SIMULAÇÃO TRABALHO EM ESPAÇO CONFINADO

UTE - A GÁS Ciclos BRAYTON / RANKINE Aberto X Combinado

POLARIZAÇÃO DE TOMADAS E PLUGS DE TRÊS PINOS

EXPANSÃO TUBOS CALDEIRA

HAZOP Estudos dos perigos e Operabilidade

CURSO OPERADOR DE GUINCHO DE COLUNA