DESCULPA ESFARRAPADA

DESCULPA ESFARRAPADA
[RH BRASIL]

Srs já publiquei os SETE MANDAMENTOS DO PROFISSIONAL agora sinto – me por força das mesmas vivências como profissional ativo e sensível o que me passa ao redor alertar os profissionais da postada, ética e descabida DESCULPAS ESFARRAPADA do RH no retorno ao profissional que tem mais de 40 anos e depois de 60 anos com certeza você no BRASIL está fora do mercado de trabalho salvo situações muita específica que prevalece mesmo é a experiência.

VEJAMOS A FORMA EDUCADA E BEM POSTADA DE UMA DESCULPA ESFARRAPADA O TEXTO ENTRE OS RHs TEM A MESMA REDAÇÃO QUASE NÃO MUDA NADA:

INICIO DO TEXTO:
Srs é um privilégio que pessoas com o seu perfil tenham interesse em trabalhar conosco.

Prezamos pela transparência e ética em nossos processos seletivos e, desta forma, apesar das qualificações identificadas na análise de seu perfil, elas não atendem às necessidades desta oportunidade.

Ressaltamos a importância de manter seu currículo atualizado em nosso site. Assim, você receberá por e-mail notificações das vagas que forem abertas próximas ao seu perfil e poderá se candidatar às posições em aberto.

Desejamos sucesso em sua trajetória profissional.
FIM DO TEXTO

COMENTO:
1. Primeiro há mérito o RH da empresa que dar esse retorno e estão de parabéns pelo menos foram profissionais de boca pra fora embora a verdade verdadeira pode está na sua idade avançada entre 40 – 60 anos.

2. Muitas vezes o Gestor da Vaga tem menos de 40 não passou pelas suas vivências profissionais que você passou e tem medo de te contratar na cabeça dele você com mais de 40 e/ou 60 anos vai tomar o lugar dele na empresa.

3. Gestor que pensa e sintoniza – se no comportamento do Item 2 estarão pela pobreza de espírito na maioria falta mesmo de amadurecimento profissional perdendo uma grande oportunidade de ter como seu parceiro o profissional com mais que a idade em anos e vivência profissional que com certeza contribuiria de forma incisiva para o cumprimento de suas metas.

4. Não é preciso de dizer que a maturidade profissional implica em vivência pois o profissional experiente o que verá pela frente não o que não  é mais desconhecido dele e ele tende sempre é melhorar o processo pois já superou dificuldades o que se diz na prática é passado na casca do alho aprendeu a ouvir, pensar e depois realizar não é EMBIRRENTO aprendeu a controlar os impulsos de quando era mais jovem.

5. Fato é  que o profissional depois dos 40 e/ou depois dos 60 alcançou o seu melhor PROFISSIONAL E CADA VEZ SE APERFEIÇOA NO QUE FAZ e está para repassar aos mais jovens os ensinamentos suas descobertas e vivências profissionais são eles que perpetuam a continuação e o aprimoramento dos processos para que continue existindo a empresa.

6. Também fato é  que se aposentar menos ou aos 53 é muito cedo só vale essa idéia para as aposentadorias especiais penso EU agora a tendência nos países civilizados se aposentados depois de 65 anos e EU mesmo tenho testemunho de países como Itália, Portugal e Alemanha profissionais com mais de 75 anos na sua plenitude profissional porém pelo lado esses países citados e assim como outros esses profissionais que chegam a essas marcas tem todo a assistência da empresa que trabalha e o estado contribui para a qualidade de vida para esse profissional os impostos pagos retornam à sociedade em melhorias em tudo que isso inclui saúde, educação e segurança entre outras justo o que falta no Brasil.

OBS:
+ Sem falar do estrupo que vi falar que político se aposentam com 4 a 8 anos de mandato.

+ E  se ver a PREVIDÊNCIA FALIDA e gente recebendo mais de uma aposentadoria francamente não quero acreditar nisso.

7. E como sétimo ponto esse coluio forma de pensar do RH tomara que não seja de todos RHs e a falta de uma reforma providenciaria do governo voltada e justa a que tem direito o trabalhador só trava o desenvolvimento desse país é não é preciso dizer que o trabalho é base na construção de um país para gerar suas riquezas e torna-se soberano.

Tomara eu a possibilidade desses quase 2500 amigos do face e os outros milhares que vejam esse artigo e que não reagem tenham os profissionais de RH. E que tomem essa postura desse artigo como crítica positiva pois sei que entre eles muitos se alinham a essa forma de pensar.

Nota:
Também gostaria de justificar a foto do capacete com a identificação da CSP / LEAN Consultoria é porque tive a participação de trabalhar como terceirizado na construção da CSP logo na fase inicial do projeto.
E acredito na CSP – Companhia Siderúrgica do Pecém hoje já produzindo como um marco de uma nova a era de desenvolvimento em nosso estado do Ceará.

Fortaleza CE, 23 de Julho de 2016.
Eng° José Vilmar Pinto de Sousa
Consultor SÊNIOR / ELETROMECÂNICA / QSMA
Engenheiro Mecânico
Engenheiro de Segurança do Trabalho
Engenheiro de Controle e Automação Industrial
CREA 8365 Registro Nacional: 060460684-2
E-mail: engjosevilmar@hotmail.com
http://www.engjosevilmar9.wix.com/eletromecanica-qsma
http://engjosevilmar.blogspot.com.br/
https://br.linkedin.com/in/josé-vilmar-92400435
Skype: engjosevilmar
Cel.: 85 999475695

Comentários

DESTAQUES

LEGISLAÇÃO: TOMADA E PLUG DE TRÊS PINOS

HAZOP Estudos dos perigos e Operabilidade

DINÂMICA SIMULAÇÃO TRABALHO EM ESPAÇO CONFINADO

POLARIZAÇÃO DE TOMADAS E PLUGS DE TRÊS PINOS

EXPANSÃO TUBOS CALDEIRA

CURSO OPERADOR DE GUINCHO DE COLUNA

UTE - A GÁS Ciclos BRAYTON / RANKINE Aberto X Combinado