quarta-feira, 9 de agosto de 2017

VESTIR A CAMISA DA EMPRESA

CEI - CONSULTORIA DE ENGENHARIA INDUSTRIAL/QSMA
VESTIR CAMISA DA EMPRESA

Senhores esse POST foi divulgado por amigo de meus contados no LINKEDIN no que achei oportuno divulgar o que acho de vestir a camisa de uma empresa pelos pontos discutidos.

COMENTO
Não HÁ INTENÇÃO NENHUMA DE MITIGAR ACERTOS OU ERROS DE EMPRESAS QUE TRABALHEI, VA TRABALHAR OU CLIENTE MAS TODOS PROFISSIONAIS PATRÕES X GESTORES X COLABORADORES PRECISAM ENTENDER ESSA HISTÓRIA DE VESTIR CAMISA DE UMA EMPRESA.

FICA PATENTE QUE NUMA RELAÇÃO SAUDÁVEL ESSE COMPORTAMENTO JAMAIS PASSE COMO SACRIFÍCIO MAS COMO COMPORTAMENTOS QUE MANTEM UMA EMPRESA PRODUTIVA E EXISTENCIAL SEMPRE COLOCANDO COMO FOCO PRINCIPAL E PRIORIDADE O COLABORADOR ESTÁ PROVADO COMO EXISTE O SOL EU NÃO TENHO MAIS DÚVIDAS.

TEMOS QUE RESPONDER AS PERGUNTAS SOBRE OS COLABORADORES DA EMPRESA?
1°. Os colaboradores estão bem remunerados e pagos em dias?

2°. Os colaboradores são promovidos regularmente a criterios de merecimento?

3°. Os colaboradores estão envolvidos se preocupam com a empresa ou criticam mais a empresa?

4°. Os colaboradores são desafiados para obter metas ainda maiores ou são insultados?

5°. Os colaboradores são produtivos buscam o melhor de si como o negócio da empresa fossem deles?

6°. Os colaboradores são capacitados a todas as suas "pendencias de conhecimento de seu trabalho" ou a empresa se atrela ainda no pensamento retrogrado que não treina seu coloborador pois ele pode deixar a empresa. E tem que deixar mesmo já que a empresa não lhe proporciona seu bem estar e nem é para se admirar disso.

7°. Os colaboradores sentem-se apoiados quando precisam da empresa quando infelizmente direta ou indiretamente se veem acometidos de um infortunio pessoal?

8°. Os colaboradores são apreciados recebem a atenção devida e são vistos como amigos ou inimigos do negócio da empresa?

9°. Os colaboradores tem jornadas flexíveis ou há um descabimento da empresa de estar ocupando mais do que devem seus colaboradores tirando o sossego deles.

10°. Os colaboradores tem a pratica de trabalharem em equipe e por procedimentos padrões operacionais ou trabalham de improviso em magotes enxotados por grito de um besta que acha que sabe tudo ou acha que é genio. Inclusive isso há muito tempo imperou nas empresas é inademissível dar nojo que persistam numa época atual esses comportamentos de gestores e donos de empresas?

11°. Os colaboradores da empresa são valorizados ou são tratados com cara fechada e como se fosse sempre inferiores, gente uma empresa não está fazendo nenhum favor quando faz a admissão de um colaborador está sim contratando a força trabalho que necessita sua empresa e ambos merecem o devido respeito e atenção.

SENHORES ESSA É UMA INTERPRETAÇÃO MINHA É O QUE TENHO FILTRADO E VISTO AO LONGO DESSES ANOS DE VIVENCIA PROFISSIONAL EM EMPRESAS NACIONAIS E ESTRANGEIRAS DENTRO E FORA DO BRASIL.

NÃO VISO CATUCAR FERIDA DE ORGANIZAÇÃO NENHUMA MAIS COMO TENHO A DECENDENCIA FORTE DO LADO SERTANEJO E SERRANO QUEM TEM SUAS "BICHEIRAS" QUE SE CUREM É ESSE O MELHOR CONSELHO QUE POSSO DAR.

NÃO FICO INTIMIDADO A NENHUM ARGUMENTO DO QUE PUPLICO SEJA ONDE FOR FAÇO ISSO EM JUIZO NO DISCERNIMENTO DE AJUDAR E NUNCA PREJUDICAR A EMPRESAS OU SEJA LÁ QUEM FOR.

Fortaleza CE, 05 de Agosto de 2017
Eng° José Vilmar Pinto de Sousa
Consultor SÊNIOR / ELETROMECÂNICA / QSMA
[Engenheiro Responsável Técnico: METALCONE /TECMAN]
Engenheiro Mecânico
Engenheiro de Segurança do Trabalho
Engenheiro de Controle e Automação Industrial
CREA 8365 Registro Nacional: 060460684-2
E-mail: engjosevilmar@hotmail.com
http://www.engjosevilmar9.wix.com/eletromecanica-qsma
http://www.metalcone.com.br
http://engjosevilmar.blogspot.com.br/
https://br.linkedin.com/in/josé-vilmar-92400435
Skype: engjosevilmar
Cel.: 85 999475695

Postar um comentário