EU E PAPAI DE PAI PRA FILHO.




EU E PAPAI
DE PAI PRA FILHO




DIA SÃO JOSÉ
“Corri a vista no tempo e só enxerguei mormaço e as nuvens indo embora para bandas do poente, mas pode ser que com a graça de Deus e a esperança de São José que ainda caia água no chão e traga a fartura pro campo”.

Srs.
Hoje d...ia 19/03/2013, amanheceu o tempo bonito para chover e até choveu em alguns pontos da cidade, mas herdando a origem de homem do campo, já agora à tarde aqui no Bairro de Fátima, já por volta das 14:00HS para 16:00HS, instintivamente “Corri a vista no tempo e só enxerguei mormaço e as nuvens indo embora para bandas do poente, e pensei, mas pode ser que com a graça de Deus a esperança de São José que ainda caia água no chão e traga a fartura pro campo”.

Comento:
Essas palavras “Corri também a vista no tempo e só enxerguei mormaço e as nuvens indo embora para bandas do poente, mas pode ser que com a graça de Deus e a esperança de São José que ainda caia água no chão e traga a fartura pro campo”. Era o que ouvia do meu pai quando o tempo parecia de SECA.

Com essa lembrança, referencio a memória do PAPAI, essas palavras era forma que ele “Diagnosticava a possibilidade do ano de seca, mas esperançoso, ainda acreditava que podia cair água e voltar à fartura para o campo”. NUNCA PERDIA A ESPERANÇA.

Hoje dia 19/03/2013 se Papai, Seu ALFREDO PEREIRA DE SOUSA ainda estivesse conosco estava aniversariando, nasceu no dito DIA DE SÃO JOSÉ, dia da última, não gosto de dizer última TAMBÉM NÃO PERCO A ESPERANÇA e sim a mais forte esperança venerada à esperança em SÃO JOSÉ de chuva para o nordestino e como cearense que era PAPAI também foi devoto fervoroso do santo do meu nome, tanto que achou por bem me batizar por JOSÉ.

Pai vou dizer a mesma coisa que o senhor falava: “Corri também a vista no tempo e só também enxerguei mormaço e as nuvens indo embora para bandas do poente, mas pode ser que com a graça de Deus e a esperança de São José que ainda caia água no chão e traga a fartura pro campo”.
Nota:
Como boas noticias ouvi que choveu em quase todos interiores do Ceará neste dia 19 de Março de 2013 GRAÇAS A DEUS e também que venha um BOM INVERNO e que as chuvas pela divina providencia caiam mais água no interior do interior é lá que está o rurícola onde temos o melhor aproveitamento da água na lavoura.

Nas cidades grandes chuvas tem causado grande CAOS das mais diversas naturezas, que vão do alagamento e derruba de casas como se ver pelo efeito das enchuvadas arrastando casas mal posicionadas e ruas virando rio tudo porque as cidades crescem desordenadas sem um Plano Urbanístico pensado aí dar no que dar.
E para os conterrâneos de Itapajé CE de onde sou natural não nos esqueçamos desse Plano Urbanístico que inclua obras de esgotos, córregos, riachos que escoam na sede do município e bairros, lembro da força das d’águas e grande e denominadora e que a natureza das aguas é fluir e alagar sua posição natural. Então já é tempo de evitar construções e posições improprias e assim cuidar dos esgotos, córregos e riachos de nossa cidade.


Também ainda sobre JOSÉ hoje na Missa de Entronização do Papa Francisco na sua homilia fez referencia as virtudes de SÃO JOSÉ. Informando também que em 8 de dezembro de 1870, o papa Pio IX declarava São José, Patrono da Igreja. E estudando um pouco da vida de São José no canto da ladainha das virtudes de São José esta lá o verso:
“S. José, cuja esperança foi inabalável,”.
“S. José, cuja fé foi admirável.”

BASTA QUE DESPERTE nesses citados versos o tanto da importância de JOSÉ santo de meu nome para que não conhece ainda deixo além dos vídeos o link do tempo de hoje dia 19/03/2013 em Fortaleza – Ceará – Bairro de Fátima a ladainha de SÃO JOSÉ. Sempre respeitando a crença e credo da cada um dos meus amigos FACEBOOK.
Deixo vídeos dessa visão da tarde do dia 19/03/2013, Vista aqui do Bairro de Fatima - Fortaleza - Ceara - Brasil.
http://www.youtube.com/watch?v=ulG0hU8suHY
http://www.youtube.com/watch?v=jlmIFWtz7b0
http://www.mensageiradapaz.org/saojose/ladainha-das-virtudes-de-sao-jose.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Papa
 

Comentários

DESTAQUES

LEGISLAÇÃO: TOMADA E PLUG DE TRÊS PINOS

UTE - A GÁS Ciclos BRAYTON / RANKINE Aberto X Combinado

DINÂMICA SIMULAÇÃO TRABALHO EM ESPAÇO CONFINADO

POLARIZAÇÃO DE TOMADAS E PLUGS DE TRÊS PINOS

EXPANSÃO TUBOS CALDEIRA

CURSO OPERADOR DE GUINCHO DE COLUNA

TH - TESTE HIDROSTÁTICO