HABEMUS PAPAM = TEMOS UM PAPA FRATELLI E SORELLE BUONASERA


HABEMUS PAPAM = TEMOS UM PAPA
FRATELLI E SORELLE BUONASERA
 
 
 
 
 
 
 

 Srs.
“Irmãos e irmãs boa noite”, Essas foram às primeiras palavras proferidas do Papa Francisco que do Vaticano saudou o povo católico em todo o mundo.

Comentário:
Quem esperava que o Papa fosse daqui pertinho de nós aqui do BRASIL!, estávamos pensando até num brasileiro, mas não foi ainda nossa vez, o escolhido foi um ARGENTINO descendente de Italiano. E nem os argentinos esperavam que o papa fosse argentino.

A surpresa geral e em especial para os entendidos foi surpresa inclusive entre os próprios cardeais:" Jorge Mario Bergoglio é um religioso da Companhia de Jesus, bispo católico, cardeal, é o arcebispo da Arquidiocese de Buenos Aires. Nascido em Buenos Aires, 17 de dezembro de 1936 é o 266.º papa da Igreja Católica e atual chefe de Estado do Vaticano

É o primeiro jesuíta e o primeiro latino-americano a ser eleito papa. É também o primeiro papa não europeu em 1200 anos. Arcebispo de Buenos Aires desde 28 de fevereiro de 1998 foi eleito papa nesta quarta-feira 13 de março de 2013.

E para nós Itapajeenses católicos lembra Francisco de Assis padroeiro de nossa cidade, destaco virtudes de Francisco de Assis: Fraternidade e Humildade. E vejam bem que as primeiras palavras do Papa Francisco falaram de FRATERNIDADE: “FRATELLI E SORELLE”.

A logica do pensamento é que Jorge Mario Bergoglio que escolheu por nome Francisco, seja o Papa da moralidade avançando na pregação de Bento XVI e Francisco dos humildes e dos pobres visto a grande diferenças e abismos econômicos ,sociais que perduram ainda entre nós semelhantes que somos irmãos e irmãs como tão bem disse o Papa Francisco alertando-nos que não convém para o avanço da humanidade tamanha diferenças. PENSO ASSSIM.

Nota:
Essa é a posição de um católico, também afirmo que respeito à crença que cada um dos amigos que leiam meus comentários aqui no FACEBOOK professe.

Deixo o vídeo e dados do Papa Francisco.
http://video.corriere.it/vaticano-prime-parole-papa-francesco-i/2ba229fe-8c17-11e2-8351-f1dc254821b1
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jorge_Mario_Bergoglio
Ver mais
 

Comentários

DESTAQUES

LEGISLAÇÃO: TOMADA E PLUG DE TRÊS PINOS

UTE - A GÁS Ciclos BRAYTON / RANKINE Aberto X Combinado

DINÂMICA SIMULAÇÃO TRABALHO EM ESPAÇO CONFINADO

POLARIZAÇÃO DE TOMADAS E PLUGS DE TRÊS PINOS

EXPANSÃO TUBOS CALDEIRA

CURSO OPERADOR DE GUINCHO DE COLUNA

HAZOP Estudos dos perigos e Operabilidade