MAIS MEIOS MAIS MÉDICOS


 
 
 
 
 
MAIS MEIOS MAIS MEDICOS

 Srs.
Ouvi essa frase agora de manhã “MAIS MEIOS MAIS MEDICOS” pronunciada pelo Sr. Alexandre Garcia, na oportunidade o parabenizo por encarrar apenas nessas três palavras toda problemática de tantos embates do momento sobre a questão de saúde do Brasil que passa pela falta de iniciativa dos gestores públicos que detém o poder.

Comento:
Não nego que possa haver médico que dê preferencia permanecer nos centros urbanos onde precede maior desenvolvimento e possibilidades de exercer sua profissão em plenitude e assim como outros que por comodidade nem ousam pensar em trabalhar nos subúrbios das cidades e nem tão pouco a se arriscar nos locais mais longicuos de nossa imensidão de continente que tem o brasil.
Fora isso a verdade em encerra-se nas palavras “MAIS MEIOS MAIS MÉDICOS” quando raciocino lógico é que se houvesse MEIOS para o médico trabalhar em condições de trabalho e remuneração eles irão para qualquer lugar seja no subúrbio ou nos “cafundós do dó” nas paragens mais distantes do Brasil, afinal de contas um salario de R$ 8000,00 a R$ 10000,00 é um sonho de realização para qualquer profissional.

Fora de lógica:
1. Agora não consigo entender mesmo é ver uma fila de 30 a 100 pessoas atrás da porta de um gabinete de um médico para serem atendidos, fazendo as contas 8horas divido por 100 é igual a 0,08 decimais de hora o que equivale a 4minutos e 48segundos não sei se esse tempo, espremendo não dar 3 minutos, seja suficiente para o diagnóstico acertado e de qualidade em diagnosticar o problema do paciente.

2. Ser medico não é querer ser médico e ter vocação para ser médico queira a DEUS que eu nunca seja atendido por médicos que estão na profissão em busca de STATUS e ou se dar bem na vida a lógica natural é que só os vocacionados e que realmente se identificam com sua profissão é que dão um bom retorno não importa se médico ou outra profissão.

3. Como testemunho informo aos colegas do FACEBOOK que minha experiência recente na EUROPA na cidade de Lisboa Portugal é que presenciei de um colega pesquisador e profissional bem sucedido que trabalha num grande instituto de acreditação no mundo me confabulou que seu filho:
”Estava doente e recebia atendimento do serviço médico do estado e de boa qualidade, tanto que aquele programa médico da família lá funciona mesmo e com certeza uma história de vida da saúde de uma família conhecida pelo médico com certeza seu diagnóstico em probabilidade de acertar é elevadíssimo quando a comparado a 3minutos de consulta. Lá me pareceu que os planos de saúde não fazem a média que tantos praticam aqui no Brasil até se compara como um MERCANTIL DA SAÚDE que comercializa a vida e a morte e não digam que não seja verdade. Gente tem paciente que não pode frequentar a uma consulta particular que fique meses na espera e muitas vezes morrem até nessa espera.
Não é verdade?

4. Tem cidades nesse Brasil de meu DEUS que um simples diagnóstico que precise um médico de um simples Raios-X, não será possível porque ou a não têm a maquina de Raio X e quando tem muitas vezes está com defeito.

CONCLUSÃO:
Chega de palavras aveludadas e bem empostadas pelos gestores públicos, se rendam a realidade da lógica, não façam finca pé contra povo, haja vista a putaria e protesto que passa o Brasil o que deu margem a quebra e quebra de todas as naturezas.
REPÚDIO TOTALMENTE O COMPORTAMENTO DOS BRASILEIROS QUE VANDALIZAM DA PROPRIEDADE PUBLICA E PRIVADA, MAS SABEMOS NÓS QUE ESSES FATOS TIRANDO A MÁ INDOLE DE QUEM FAZ BADERNA É REFLEXO DA CORRUPÇÃO.
Ver mais
 

Comentários

DESTAQUES

LEGISLAÇÃO: TOMADA E PLUG DE TRÊS PINOS

UTE - A GÁS Ciclos BRAYTON / RANKINE Aberto X Combinado

DINÂMICA SIMULAÇÃO TRABALHO EM ESPAÇO CONFINADO

POLARIZAÇÃO DE TOMADAS E PLUGS DE TRÊS PINOS

EXPANSÃO TUBOS CALDEIRA

CURSO OPERADOR DE GUINCHO DE COLUNA

HAZOP Estudos dos perigos e Operabilidade