domingo, 26 de março de 2017

MADE IN CEARA

MADE IN CEARA
CABEÇA CHATA, CABRA DA PESTE?

Esse VIDEO  que divulgo trata das POTENCIALIDADES  do nosso estado CEARÁ recebi esse video de colegas das redes sociais e grupos que participo na INTERNET.

COMENTO
Não sei exatamente a autoria desse video se da parte do governo não fez mais do que obrigação do que avança nosso estado em busca de firmar-se em desenvolvimento não considero como veículo de propaganda politica.

MINHA VISÃO É QUE TEMOS QUE TER ORGULHO DE SERMOS CEARENSES E VALORIZAR ESSA CABEÇA CHATA, ESSE CABRA DA PESTE E TANTO OUTROS BULLINGs QUE SOFREMOS NAS NOSSAS ANDANÇAS NESSE MRSMO BRASIL NÃO FUJINDO DA SECA MAS NUNCA O DESANIMO NOS ABATEU É VERDADE TEMOS PROVADO FRENTE A TODOS ADVERSIDADES DO CLIMA SOMOS FORTES E DESTEMIDOS.

E FATO É QUE PENSANDO BEM TEMOS UM CLIMA MARAVILHOSO QUANDO COMPARADO AS VARIAÇÕES CLIMATICAS DO SUL E SUDESTE E MAIS AINDA ESTAMOS NUMA ROTA PRIVILEGIADISSIMA DO COMERCIO ENTRE OS EUA E EUROPA A NATUREZA DE NOSSA POSIÇÃO GEOGRÁFICA NOS PERMITE SEM FALAR DE TANTOS OUTROS POTENCIAIS QUE TEMOS A EXPLORAR DAS BELAS E EXÓTICAS PRAIAS A NOSSA HOSPITALIDADE E HUMOR CEARENSES.

O MUNDO HOJE NOS VER ASSIM COMO ESTÁ NO VIDEO FATO É QUE HOJE ESTAMOS COM NOSSA INFRAESTRUTURA QUASE PRONTA PARA IGUALAR E/OU SUPERAR OUTRAS REGIÕES DO BRASIL E COMO TENHO DITO ESTAMOS ABERTOS A TODOS IRMÃOS BRASILEIROS QUE CORREM ATRAÍDOS POR OPORTUNIDADES NO NOSSO ESTADO CLARO SERÃO BEM VINDOS CLARO QUE AS OPORTUNIDADES SEJAM DADAS AS EMPRESAS E PROFISSIONAIS DE CASA DEPOIS SE COMPLETAM COM OS DE FORA
NÃO DAREMOS O TROCO AOS NOSSOS IRMÃOS BRASILEIROS BULLINGS OU DIZENDO QUE FULANO OU SINCRANO VEIO ESCAPAR NO NO NOSSO ESTADO CEARÁ COMO EU MESMO TESTEMUNHO QUE SOFRI DE CABEÇA CHATA E/OU CABRA DA PESTE POIS NÃO ESTÁ PERSONIFICADO NA NOSSA GENTE A VIGANÇA E SIM O SENSO DA JUSTIÇA.

SENHORES SÓ UM PEQUENO RELATO HISTÓRICO QUANTO A GERAÇÃO DE ENERGIA AQUI NO ESTADO COMEÇOU COM A MONTAGEM DA TERMELETRICA BREITENER HOJE NO LOCAL A MARACANAÚ GERADORA DE ENERGIA E DE LÁ EVOLUIMOS PARA TERMELÉTRICAS UTE – ENERGIA PECÉM E EM TODOS ESSE PROJETOS PRESENCIEI, VIVENCIEI E DEI POUCO DE CONTRIBUIÇÃO.

MINHA VISÃO COMO ENGENHEIRO NA ÁREA ELETROMECÂNICA É QUE PODEMOS IR MAIS FRENTE NA EXPLORAÇÃO DA ENERGIA SOLAR E EÓLICA TEMOS ESSES POTENCIAIAS NUMA CARACTERISTICA DIFERENCIADA POIS ESTAMOS TAMBÉM MELHOR LOCALIZAÇÃO EM CLIMA E POSIÇÃO GEOGRAFICA PARA EXPLORAR ESSES POTENCIAIS.

E QUE SURJAM MAIS EMPRESAS JÁ TEMOS OPERANDO NA REGIÃO A CSP QUE NOS PROPORCIONARÁ A INFRAESTRUTURA DO AÇO QUANDO A PARTE DO QUE PRODUZ E EXPORTA COMEÇAR A PROVER O MERCADO E INDUSTRIAS LOCAIS QUE PRECISAM DE CHAPAS DE AÇO QUE TERÃO A OPORTUNUDADE DE USAR CHAPAS PRODUZIDAS AQUI MESMO NO ESTADO DO CEARÁ POIS ATÉ AGORA DEPENDENTES DO SUL E SUDESTE.

FATO É QUE TANTAS OUTRAS MELHORIAS VIRÃO DIGO ISSO NÃO COMO VISIONÁRIO MAS É LOGICA QUE NOS FAZ CONCLUIR AMIGOS LEMBRO QUE QUANDO CHEGUEI EM FORTALEZA CE EM 1972 VINDA DA MINHA AMADA CIDADE NATAL ITAPAJÉ CE PARA ESTUDAR NA ETFCE MINHA QUERIDA ESCOLA TÉCNICA FEDERAL DO CEARÁ SE COMPRAVA ERA EM BODEGA HOJE SE VAI AOS MERCANTIS E SHOPPINGS QUE ESTÃO INVESTINDO PESADO AQUI NA REGIÃO SE COMIA ERA PRATO FEITO EM PENSÃO HOJE TEMOS RESTSURANTES DE LUXO CATEGORIA INTERNACIONAL.
E ETC...ETC...ETC...

Fortaleza CE, 25 de março de 2017
Eng° José Vilmar Pinto de Sousa
Consultor SÊNIOR / ELETROMECÂNICA / QSMA
Engenheiro Mecânico
Engenheiro de Segurança do Trabalho
Engenheiro de Controle e Automação Industrial
CREA 8365 Registro Nacional: 060460684-2
E-mail: engjosevilmar@hotmail.com
http://www.engjosevilmar9.wix.com/eletromecanica-qsma
http://engjosevilmar.blogspot.com.br/
https://br.linkedin.com/in/josé-vilmar-92400435
Skype: engjosevilmar
Cel.: 85 999475695

Postar um comentário