ÚLTIMA AUDIÊNCIA DO PAPA BENTO XVI NA PRAÇA DE SÃO PEDRO

 
ÚLTIMA AUDIÊNCIA DO PAPA BENTO XVI NA PRAÇA DE SÃO PEDRO
DIA 27 DE FEVEREIRO DE 2013
 
 
 
 













Srs.
No último dia 11 de fevereiro de 2013, assistíamos a renúncia do Papa Bento XVI, Alemão nascido em Marktl Am Inn, região da Baviera em 16 de Abril de 1927 de nome Joseph Alois Ratzinger, tornou-se sucessor de João Paulo II em 24 de Abril de 2005.
E nessa quarta-feira,  dia  27 de fevereiro de 2013, o Papa Bento XVI faz sua ÚLTIMA AUDIÊNCIA NA PRAÇA DE SÃO PEDRO.

Comento:
Continuo pensando que existam lá seus motivos, mas me parece que ele reclama mais de doença de que a idade avançada de 85anos. E como disse quando do anúncio de sua RENÚNCIA AO PAPADO, também quero acreditar que ele não esteja cedendo a pressões dos que não concordam com seus ensinamentos de fé, moral e bons costumes da humanidade.

Mas discutir as razões de renúncia do Papa com certeza é uma questão muito complexa, que requer o conhecimento do que se passa no Vaticano e que rumos tomarão e ou devem tomar a Igreja e pouco sei desse assunto,  penso apenas que apontem para os ensinamentos de fé, moral e bons costumes da humanidade.

Todos ficamos perguntado: Como é isso vamos ter dois PAPAS ? E então minha curiosidade é como se consegue ser PAPA? Resultado de minha pesquisa:
O Papa é eleito pelo Colégio dos Cardeais, e seu posto é vitalício. Seu cargo eclesiástico é chamado de Papado e sua sede de "Santa Sé", o papa também é o Chefe de Estado da Cidade do Vaticano, uma cidade-estado soberana encravada em Roma.

A religião católica acredita que Jesus designou São Pedro como "pastor" e "rocha" da Igreja, chefiando-a, e os Papas, como seus sucessores, possuem autoridade para governar a Igreja e a fé católica, e infalibilidade para ensinar e definir os pontos centrais da doutrina cristã.
Também pela minha curiosidade quis saber o que significa a palavra EMÉRITO, pois, agora vamos chamar de Emérito PAPA BENTO XVI,  o resultado que cheguei:  Emérito significa também APOSENTADO e como adjetivo é quem tem  grande competência, que tem grande saber, muito versado numa ciência ou arte,  ilustre, insigne, eminente, notável.

Minha lógica e pelos elementos que tenho para pensar é que vamos ter um PAPA APOSENTADO E OUTRO ATIVO, agora minha cabeça como de quase todo mundo ou todo mundo mesmo, entra em parafuso, pois, ainda temos na cabeça que, quem se torna papa é papa até morrer é investido de poder vitalício. Essa resposta  com “a prova dos noves” acreditada matematicamente só o tempo e a história, penso eu nos dirá. 
Professo a religião católica e lembro-me  das pregações do Pe. Lima foi nessa época que prestei a primeira comunhão, crisma já no meu entendimento. E frente aos acontecimentos, não me abalam, vou continuar na minha fé,  acreditar no Espirito Santo como luz de meus conhecimentos, Cristo como nosso salvador e Deus nosso criador.
Amigos é muito conhecido e dito pela sabedoria do povo o ditado popular:
Rei morto, rei posto. E mais especulações no futuro virão, o que está fazendo o Papa Aposentado ? Na oportunidade posto fotos de quando estivemos, nessa Praça de São de Pedro, era Agosto de 1998 e fazíamos parte da Equipe de Profissionais da BERMAS:
Absorvendo experiência internacional Itália/Brasil em tecnologia de Manutenção e Operação de maquinaria de curtumes nas Concharia BASMAR E CALBE do GRUPO MASTROTTO, Oficinas ALPE/POLETTO  nas cidades Arzignano/Chiampo/San Pietro etapa de processo industrial apartir do estágio WET BLUE. E fora essas cidades, conhecemos outras como Bolonha, Veneza, Padova, Varese, Vicenza, Milano e Roma foi assim uma felicidade inclusive recebemos a benção de JOÃO PAULO II.

Sugiro assistir os vídeos abaixos:
http://www.youtube.com/watch?v=Ai4KEx4xWsk

http://youtu.be/lOZcGJN3BTE

Comentários

DESTAQUES

LEGISLAÇÃO: TOMADA E PLUG DE TRÊS PINOS

UTE - A GÁS Ciclos BRAYTON / RANKINE Aberto X Combinado

DINÂMICA SIMULAÇÃO TRABALHO EM ESPAÇO CONFINADO

POLARIZAÇÃO DE TOMADAS E PLUGS DE TRÊS PINOS

EXPANSÃO TUBOS CALDEIRA

CURSO OPERADOR DE GUINCHO DE COLUNA

HAZOP Estudos dos perigos e Operabilidade