sábado, 8 de outubro de 2016

PREMIO NOBEL DA CORRUPÇÃO

PREMIO NOBEL DA CORRUPÇĀO
[BRASIL É LAUREADO EM TUDO JÁ COM A CHEGADA DAS CARAVELAS]

Srs porque nós brasileiros não ganhamos o Premio Nobel ?

Somos mais burros que os outras descendências ?

Nossos governantes são mesmos uns “sem futuro nesse sentido” querem o mesmo é o povo desinformado pois assim ficam mais sossegados já que ninguém sabe questionar ficam a vontade para roubar?

Cabe informar que já figuramos na LISTAS DE NOTÁVEIS candidatos fortes ao Premio Nobel mas não levamos as 10 citações abaixo de nomes de brasileiros pesquisei e transcrevi da revista super. Interessante.

Na oportunidade atuando como profissional vi a importância dos livros por toda vida tive a sorte de ser filho de mãe professora alfabetizadora devo ela a visão do conhecimento e papai homem de origem de agricultor reconhecia essa importância e hoje depois que eles se foram sei que a mim deixaram essa trilha do conhecimento e os livros e tudo que era básico para minha educação faziam um jeito de conseguir e que ainda guardo meus livros e apontamentos comigo e sempre que possível vou atualizando.

Se questionado for um dia pela minha descendência, meus familiares,  pelos meus conterrâneos, pelos meus conhecidos se invejoso e interesseiro? Digo que sou pelo o conhecimento esse é o maior tesouro não tem nenhum FDPs que me tome em vida e mesmo ido se fosse nessa minha inveja laureado eles iriam se usufruir do meu legado para humanidade.

E com certeza é comovedor de grande realização e tamanha façanha o que esses notáveis homens fazem pela a evolução da humanidade. Puxão de orelhas para estudantes que não se esforçam em ter seus livros e mais livros que possam dispor sobre seu segmento profissional e falo pelos os da engenharia que as vezes não tem o livro por falta de recursos, se contem só com tem escrito de matérias no caderno doido por dica de prova estudam para passar, não estudam para aprender, as universidades publicas sucateadas suas bibliotecas e laboratórios quase não funcionam só em raras exceções fato é que é triste se ver alunos de engenharia sem livro na mão.

LISTAS DE NOTÁVEIS BRASILEIROS QUE QUASE CONSEGUIRAM O PREMIO NOBEL.
1. Cesar Lattes
Parece ser que faltou jogo de cintura no tapetão a única explicação para Cesar Lattes (1924-) não ter ganho o prêmio de Física de 1950. O brasileiro comprovou experimentalmente a existência da partícula subatômica méson pi e quem levou o prêmio foi o britânico Cecil Powell, que ajudou na redação do estudo.

2. Carlos Drummond de Andrade
Carlos Drummond de Andrade (1902-1987) não queria saber do jogo. Quando, em 1967, seu tradutor para o sueco pediu todas as suas traduções disponíveis, ele não quis colaborar. O pedido havia partido do comitê do Nobel de Literatura, mas não agradou ao mineiro. Ele dizia, em suas crônicas no Jornal do Brasil, que o merecedor era o amigo Jorge Amado.

3. Celso Furtado
O paraibano Celso Furtado (nascido em 1920) era nossa esperança para a partida do dia 10 de dezembro de 2014. Ele concorria ao prêmio de Economia. Apesar de a cartolagem do Nobel privilegiar economistas matemáticos, Furtado tinha chances, pois o indiano Amartya Sen, que também estudava o desenvolvimento econômico, foi premiado em 1998. Mas não deu certo. Celso Furtado morreu em novembro e o prêmio foi dividido entre o americano Edward Prescott e o norueguês Finn Kydland.

4. Jorge Amado
O baiano Jorge Amado (1912-2001) ofereceu perigo de gol até os últimos minutos do segundo tempo. Mas acabou partindo antes que o prêmio chegasse. O momento em que esteve mais próximo do Nobel de Literatura foi em 1967, logo após o sucesso de Dona Flor e seus Dois Maridos. Nesse ano, perdeu para o guatemalteco Miguel Angel Astúrias.

5. Mario Schenberg
Mario Schenberg (1916-1990) foi o nosso Pelé da física teórica. Formulou, com George Gamow, o processo Urca, que explica a perda de energia nas supernovas comparando-a ao sumiço da grana nos cassinos da Urca (RJ). Schenberg trabalhou com os monstros sagrados Enrico Fermi e Wolfgang Pauli e sempre esteve na boca da área do Nobel.

6. Maurício Rocha e Silva
O bioquímico carioca Maurício Rocha e Silva (1910-1983) fez uma grande jogada na briga pelo Nobel de Medicina. Ele descobriu a bradicinina, substância importante para a controle da pressão arterial, em pesquisa com o veneno da cobra jararaca. Infelizmente, os olheiros da academia não prestaram muita atenção no lance de Maurício.

7. Sérgio Henrique Ferreira
O bioquímico paulista Sérgio Henrique Ferreira (1934-) é um jogador criativo e que não sai da área. Recebeu o passe de Rocha e Silva e desenvolveu a jogada, ajudando na criação de drogas a partir da bradicinina. Fez tabelinha com o britânico John Vane, num lance que valeu o Nobel de Medicina em 1982. Mas a cartolagem premiou só o gringo.

8. Jorge de Lima
O alagoano Jorge de Lima (1893-1953) foi um talento reconhecido em 1947 por um olheiro do Nobel. Impressionado com a obra do poeta, Artur Lunkvist convenceu a academia a dar o Nobel de Literatura a ele no ano de 1958, já que havia uma lista de autores para ganhar antes. Infelizmente, Jorge morreu em 1953. E o Nobel só premia vivos.

9. Otto Gottlieb.
O único craque a disputar o Nobel de Química foi Otto Gottlieb (1920-2011), em 2001. Otto nasceu na República Tcheca e se naturalizou brasileiro. Nada mais natural para o cientista que, de tão apaixonado pelas nossas plantas, inventou um índice para medir a biodiversidade de ecossistemas como a Floresta Amazônica e a Mata Atlântica.

10. Carlos Chagas
Carlos Chagas (1878-1934) foi quem mais chutou a gol no time. Chegou a ser indicado quatro vezes em Medicina. O problema era que, no começo do século, a academia apitava pelos europeus e americanos. Só isso explica o fato de o primeiro e único cientista até hoje a identificar todo o ciclo de uma doença (o mal de Chagas) não ter sido premiado.

11. Dom Paulo Evaristo Arns
Dom Paulo Evaristo Arns (1921-) foi um dos defensores da camisa canarinho na disputa pelo Nobel da Paz. Ele concorreu em 1990, mas teve que encarar o megacraque Dalai Lama, que ficou com o título. Dom Hélder Câmara, Zilda Arns, o sociólogo Betinho e até o presidente Lula também deram a sua contribuição para emplacar na categoria.

QUESTIONO
Srs esses CIENTISTAS são quem abrem as trilhas do conhecimento para um mundo melhor é sinal nas suas descobertas que a humanidade está evoluindo.

E nosso criador nos deixou essa pista nos presenteou com o DISCERNIMENTO que e do entendimento das coisas daí esses homens notavéis que atestam que somos semelhança e obra do criador.

É BOM LEMBRAR QUE SÃO NOS PAISES DESENVOLVIDOS ONDE O GOVERNO INVESTI PESADO NA EDUCAÇÃO E CIÊNCIA QUE ESTÃO ESSES HOMENS NOTÁVEIS.

INFELIMENTE TAMBÉM COM CERTEZA TEMOS NO BRASIL ESSES NOTAVÉIS EM POTENCIAIS PORÉM OS GOVERNOS POUCO FIZERAM PARA DAR CONDIÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DESSAS CABEÇAS QUE SEM DUVIDAS TEMOS AQUI NO BRASIL.

FAZEM A GRANDE MAIORIA DOS POLITICOS DE SUA LEGISLAÇÃO A FORMA DE ROUBAR E A TODOS DESGOVERNOS E AINDA POUSAM DE CABELOS IMPLANTADOS E DE ALMOFADINHAS, FICHAS SUJAS DIZENDO QUE SÃO ILIBADOS E AS PESSOAS MAIS HONESTAS DO MUNDO.

GOSTARIA DE FAZER REFERENCIA A UM PROGRAMA MATINAL DE NOTICIAS AQUI DO CEARÁ DE PAULO OLIVEIRA QUE FEZ UMA CRITICA AOS POLITICOS BRASILEIROS QUE SÃO CORRUPTOS E COMO ERA ÉPOCA DAS OLIMPIADAS FAZENDO A ELES NA PARTE DE SEU PROGRAMA JORNAL DA CORRUPÇÃO FALANDO DOS POLITICOS CITADOS NA LAVA JATO ENVOLVIDOS EM CORRUPÇÃO COMO SE TIVESSEM GANHO A MEDALHA DE OURO DA CORRUPÇÃO E DIGO EU TEM ALGUNS FIGURÕES QUE SE APURAREM DIREITINHO LEVAM O NOBEL DA CORRUPÇÃO.

PARABÉNS
AOS CIENTISTAS DE TODO MUNDO E TODAS DESCENCIAS TEMOS NO BRASIL O FEITO DE DELE COMO UM GRANDE EXEMPLO, MUITO MAIS QUE O CARNAVAL E/OU FUTEBOL DE COMO SOMOS VISTOS LÁ FORA. FATO É QUE SOMOS UMA GRANDE NAÇÃO E TEMOS HOMENS TAMBÉM NOTAVEIS CAPAZ DE FAZER MUITO PELA CIENCIA, A POLITICA E QUE SE IMAGINE PARA O DESENVOLVIMENTO E ISSO SERÁ POSSÍVEL QUANDO SE ERRADICAR A CORRUPÇÃO NEM QUE SEJA A FERRO E FOGO VALE O DITADO PACIÉNCIA TEM LIMITES.


https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Pr%C3%A9mio_Nobel

Fortaleza CE, 08 de Outubro de 2016
Eng° José Vilmar Pinto de Sousa
Consultor SÊNIOR / ELETROMECÂNICA / QSMA
Engenheiro Mecânico
Engenheiro de Segurança do Trabalho
Engenheiro de Controle e Automação Industrial
CREA 8365 Registro Nacional: 060460684-2
E-mail: engjosevilmar@hotmail.com
http://www.engjosevilmar9.wix.com/eletromecanica-qsma
http://engjosevilmar.blogspot.com.br/
https://br.linkedin.com/in/josé-vilmar-92400435
Skype: engjosevilmar
Cel.: 85 999475695

Postar um comentário